terça-feira, 24 de maio de 2011

Ah, Deliciosos Objetos do Desejo...

Minha querida amiga Juliana me passou uma matéria que ela leu no site do Portal Terra, sobre brinquedinhos sensuais e eróticos. Legal saber que há uma tendência mundial no aumento do consumo e, consequentemente, nas vendas. O mercado erótico brasileiro registra um crescimento de aproximadamente 15 % ao ano, segundo a ABEME( Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), e movimenta anualmente a generosa quantia de 1 bilhão ( 1 bilhão !!!) de reais.
Cerca de 65% dos brasileiros já usaram algum produto de sex-shop, e o maior consumo vem das mulheres que tem um parceiro fixo, seja marido, namorado,amante ou um peguete.
Notícia boa também para esta humilde blogueira que vos escreve, que por hora se aventura em divulgar e vender os tais produtos ,obscuros objetos do desejo...
E você? Vai nos ajudar a engordar as estatísticas?
Abaixo, o texto do portal. Valeu, Ju, pela colaboração!




"Sextoys tendem a se tornar mais populares que os smartphones"




 "Mulheres estão perdendo tabus relacionados aos brinquedos eróticos"

Foto: Getty Images




"Especialistas estrangeiros apontaram uma nova tendência de consumo para as próximas décadas, que pode surpreender os mais conservadores: os brinquedos eróticos, como vibradores, algemas, máscaras, chicotes etc, tendem a superar as vendas dos smartphones, como divulgou a revista norte-americana Glamour nesta sexta-feira .

E a tendência é mundial, tanto que os veículos LA Weekly e Daily Mail têm sugerido que o aumento nas vendas de vibradores e outros artigos eróticos aumentou consideravelmente depois que algumas celebridades confirmaram que são fãs dos acessórios, como Teri Hatcher, Eva Longoria e Halle Berry.

A previsão dos especialistas é que a venda de brinquedinhos sexy seja de 400 milhões de unidades por ano a partir de 2020. Rosemary Brenna, comentarista da revista norte-americana disse acreditar que a opinião das celebridades em relação aos sextoys não é a responsável pelo aumento das vendas, mas sim a curiosidade das mulheres em relação ao seu próprio prazer e a atitude de quebrar tabus para encontrar algo que as satisfaça."


fonte: Portal Terra( seção Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário